A ENVAN adere a esta iniciativa, onde o principal objetivo é a conscientização, buscando assim minimizar acidentes.

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho é lembrado em 28 de abril, porque no ano de 1969 houve uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu, em 2003, a data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) também colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. No Brasil, são quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho.

Por que Abril Verde?

O Abril Verde foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde.

O símbolo da campanha é o laço verde.

O movimento Abril Verde visa estimular o debate e a promoção de atividades voltadas à conscientização sobre as responsabilidades de cada cidadão, dentro do ambiente de trabalho.

A ENVAN colabora e auxilia na redução desses números, portanto une-se ao movimento em busca da consolidação de medidas de segurança e consequentemente a redução do número de mortes no trabalho, lesões e doenças em todo o mundo.

Kelly Maia

Técnica de Segurança do Trabalho

 

Quer mais informações? Envie um e-mail para contato@envan.com.br